RGN Productions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RGN Productions

Animação computadorizada no Power Point.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Swish
Administrador
Administrador
Swish


Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/03/2008

Ficha do personagem
Cyanide:
Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Left_bar_bleue50/1000Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Empty_bar_bleue  (50/1000)
Happiness Gold:
Happiness GoldDamnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Empty
Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Empty490

Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Empty
MensagemAssunto: Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único.   Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único. Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 8:08 pm

Codemasters aposta na fusão de gêneros em um FPS envolvente e único.

O FPS (tiro em primeira pessoa) é um dos gêneros mais populares dos últimos tempos e tal posição só foi alcançada e mantida graças aos títulos que fusionam cada vez mais elementos diferentes em suas fórmulas. Bons exemplos disso são The Elder Scrolls IV: Oblivion, que traz diversos elementos de RPG em sua fórmula, e Clive Barker’s Jericho, no qual é possível alternar entre diferentes personagens para resolver quebra-cabeças e criar novas estratégias de combate.

Damnation, o novo jogo da desenvolvedora Codemasters, promete fazer parte deste time de games cuja fórmula é uma salada de elementos de diversos gêneros diferentes. Apresentado sob uma perspectiva em primeira pessoa e com foco nos combates, acrobacias e uso de veículos, o título propõe uma grande fusão de gêneros, de forma diferente de tudo que já foi feito.

O game coloca você na pele de Rourke, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. O enredo envolve Rouke e sua equipe em uma luta contra um ambicioso traficante de armas, numa trama que, segundo os desenvolvedores, é recheada de “elementos ícones da história norte-americana”.

Mas o forte de Damnation não será a história, mas a fórmula inovadora proposta pelos desenvolvedores. Apresentando um estilo de jogo híbrido, o game pode ser comparado a jogos de primeira pessoa à La Unreal Tournament, mas ao mesmo tempo a títulos de ação recheados de quebra-cabeças, na linha de Devil May Cry.

A comparação entre os dois exemplos citados ainda pode ser aproveitada para descrever outra característica forte de Damnation: a alternância entre as perspectivas de visão. A câmera alterna entre a primeira e terceira pessoa de acordo com a situação. Durante a resolução de algum puzzle, por exemplo, a perspectiva muda para a terceira pessoa

Mas não é porque há uma série de elementos diferentes em Damnation que a jogabilidade e os controles básicos serão afetados. Os desenvolvedores prometem que a ação em primeira pessoa será intensa, e os inimigos, bastante inteligentes, dando margem a batalhas intensas dignas de um FPS de qualidade.

Pouco foi dito ou mostrado sobre Damnation, mas sem dúvidas é um projeto que vale a pena conferir. Com os elementos mais diversos fundidos em uma jogabilidade sólida e promissora, os desenvolvedores apostam em uma linha de jogo cada vez mais popular entre os gamers.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Damnation - Fusão de gêneros em um FPS único.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RGN Productions :: Lazer :: Jogos-
Ir para: