RGN Productions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RGN Productions

Animação computadorizada no Power Point.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games

Ir para baixo 
AutorMensagem
Swish
Administrador
Administrador
Swish


Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/03/2008

Ficha do personagem
Cyanide:
Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Left_bar_bleue50/1000Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Empty_bar_bleue  (50/1000)
Happiness Gold:
Happiness GoldDiretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Empty
Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Empty490

Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Empty
MensagemAssunto: Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games   Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games Icon_minitimeSex Mar 14, 2008 4:12 pm

O nome de Gore Verbinski é sinônimo de um cinema que joga dentro das regras, mas ao mesmo tempo traz alguma novidade ao mercado. São dele filmes como O Chamado, O Sol de Cada Manhã e a trilogia Piratas do Caribe.

Pois o cineasta anunciou ao Los Angeles Times que está pronto para tentar a sorte em outro mercado: o dos videogames.

Verbinski já fala há algum tempo por aí que acha que os desenvolvedores estão num ciclo de pouca criatividade, que estão acomodados nos formatos que já sabem que dá certo - no estilo de Hollywood. Agora, parece ter criado coragem enfrentar de ele mesmo esse novo público.

"Apesar de eu gostar bastante de Halo e BioShock, não tenho interesse em competir com esses caras", disse Verbinski. "Eu quero ir numa direção completamente diferente. Mas antes de entrar de cabeça, quero observar. Tive uma experiência enorme na indústria do cinema, levando porradas e descobrindo como esse meio funciona. Agora, quero fazer o mesmo aqui".

O seguro Verbinski disse também que pretende explorar os vários aspectos que tornam os games uma mídia tão única e, especialmente, quer buscar novas abordagens narrativas. "Quero tentar evocar emoções fortes diversas, e não apenas a empolgação usual". Por outro lado, games sem narrativa alguma, meramente interativos, também estão em seus planos.

O diretor criticou fortemente seu próprio empregador, a Disney, pelos games de Piratas do Caribe. Ele considera que o modelo de produção é completamente equivocado. "É muito mais mercadológico que artístico", garante.

Falou bonito e não poderíamos concordar mais com o diretor... mas será que ele conseguirá cumprir seus objetivos? Mantenha-se omeletado para saber.


fonte omelete
Ir para o topo Ir para baixo
 
Diretor de Piratas do Caribe reclama da indústria de games
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RGN Productions :: Lazer :: Jogos-
Ir para: