RGN Productions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RGN Productions

Animação computadorizada no Power Point.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diamera
Administrador
Administrador
Diamera


Número de Mensagens : 281
Idade : 34
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do personagem
Cyanide:
Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Left_bar_bleue1000/1000Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Happiness Gold:
Happiness GoldEsculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Empty
Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Empty5000

Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Empty
MensagemAssunto: Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres.   Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres. Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 5:28 pm

Uma coleção de 44 esculturas que o artista catalão Salvador Dalí modelou junto à piscina de sua residência em Port Lligat, no nordeste da Espanha, será leiloada na próxima quinta-feira na casa londrina Bonhams.

Trata-se da primeira de quatro edições que o gênio do surrealismo fez com a colaboração de um colega seu da família Clot, que, através de sua empresa Diajasa, se encarregou da fundição em bronze dos moldes elaborados com cera.

A primeira série da coleção, que foi apresentada ao público nesta segunda, inclui obras de diferentes tamanhos e temas, como a religião (Cristo de San Juan de la Cruz); Espanha (Alma do Quixote) e sua musa Gala (Gala assomada na janela).

As esculturas, entre as quais se destaca o auto-retrato Tripas e cabeça (uma confusão de intestinos com a cara e a assinatura de Dalí no meio), serão vendidas juntas, e têm um preço estimado entre 750 mil e 1 milhão de libras (entre US$ 1,11 milhão e US$ 1,48 milhão).

"O que torna a coleção especial é que é a primeira de quatro edições, e cada obra foi moldada individualmente por Dalí, é possível ver inclusive as marcas de seus dedos", disse à Agência Efe o especialista em arte impressionista e moderna de Bonhams, Ed Plackett.

Plackett acredita que a coleção interessará "a um colecionador privado com espaço para expô-la em sua casa e mostrá-la às pessoas, já que é uma obra que gera muita conversa pela história que tem por trás".


Terra Arte e Cultura
Ir para o topo Ir para baixo
https://rgnproductions.forumeiros.com
 
Esculturas de Salvador Dalí irão a leilão em Londres.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RGN Productions :: Lazer :: Arte-
Ir para: