RGN Productions

Animação computadorizada no Power Point.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Exposição de galeria em Londres.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diamera
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 281
Idade : 29
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do personagem
Cyanide:
1000/1000  (1000/1000)
Happiness Gold:
Happiness Gold
5000

MensagemAssunto: Exposição de galeria em Londres.   Dom Nov 23, 2008 7:10 am

Uma exposição em uma galeria de Londres aborda a dura realidade das guerras e como a medicina tem lutado para curar os feridos em conflitos.

A mostra War and Medicine, organizada em parceria com o Museum of Man, de Dresden, entra em cartaz na Wellcome Collection a partir deste sábado.

Em uma das paredes, uma grande tela mostra um soldado da Primeira Guerra Mundial "sendo retirado da lama" em uma maca, como descreve a curadora da exposição, Kate Forde.

Forde diz que o quadro de Gilbert Rogers é "horrorosamente realista".

"Foi pintado depois da guerra, mas, sem dúvida, ele estava fazendo rascunhos enquanto estava na frente de combate", afirma.

A tela ficou enrolada na Wellcome Collection por meio século e precisou ser restaurada por semanas antes de ser exibida.

Face moderna

Em outra obra, uma instalação de vídeo mostra médicos e enfermeiros cuidando de soldados feridos no Afeganistão com tudo que a medicina moderna tem a oferecer.

Ao contrário do quadro de Rogers, a instalação de vídeo, feita por David Cotterrell, foi criada especialmente para a exposição para mostrar a face moderna da medicina de guerra.

O artista passou várias semanas no Afeganistão em 2007, assistindo a operações realizadas em tendas no deserto e vendo soldados sendo levados de volta para casa para cirurgias de emergência.

A exposição também inclui obras que mostram técnicas de cirurgia plástica desenvolvidas durante a Primeira Guerra Mundial para tratar ferimentos que desfiguravam o rosto e outras histórias em vídeo sobre as cicatrizes mentais deixadas pela guerra.

Kate Forde diz que espera que a mostra faça com que os visitantes pensem sobre "a contradição entre a destruição da guerra e a humanidade da cura".

Para Forde, o assunto "não é tabu, mas é levemente escondido". "As pessoas vão pensar no custo humano da guerra, e não apenas o impacto físico", conclui a curadora da exposição.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rgnproductions.forumeiros.com
 
Exposição de galeria em Londres.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» IV Exposição de plastimodelismo de Maringá/PR - 11 e 12 de Setem
» Galeria do Itachi Uchiha
» Kwon Ji Yong/G-Dragon (BIGBANG) - Galeria
» Exposição Cloth Myth - Limited Edition
» Galeria do Madara Uchiha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RGN Productions :: Lazer :: Arte-
Ir para: